Atendendo à solicitação de Adilson de Oliveira, Expedito Netto busca solução para INSS

515

O deputado federal Expedito Netto (PSD) divulgou um vídeo junto ao Secretário Nacional de Previdência, Leonardo Rolim, no qual informa que atendendo a uma solicitação do vereador Adilson de Oliveira (PSDB) e do presidente do diretório de Vilhena do PSD, Ronaldo Giotto, conhecido como “Fanta”, busca junto ao Secretário soluções para o caos no atendimento do INSS de Vilhena.

Expedito informou a Leonardo Rolim que Vilhena conta apenas com peritos contratados em caráter emergencial e que não podem fazer a perícia inicial, apenas revisão de perícias, enquanto o médico concursado se encontra afastado.

Essa situação leva a uma extrema demora no atendimento àqueles que precisam da perícia médica para receber o benefício do INSS.

O vereador Adilson, já havia, no ano passado, conseguido uma solução paliativa, porém o gerente do órgão em Vilhena, Inácio, havia informado que era necessária, com urgência, a contratação de médicos e funcionários já que a previsão é que apenas dois funcionários estariam a disposição neste ano.

Diante do que foi apresentado pelo deputado, o secretário afirmou que, em breve, a situação na cidade será normalizada com a contratação de um perito efetivo e dando condições aos emergenciais para que possam realizar a perícia inicial e não apenas a revisional.

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena