Após conseguir ecocardiograma para o HR, Rogério Golfetto quer saber o porquê de aparelho não estar atendendo à população

1345

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) passou boa parte do ano de 2018, junto ao deputado Lebrão (MDB), para angariar um recurso da ordem de R$ 125 mil para aquisição de um aparelho de ecocardiograma para o Hospital Regional, a verba chegou, o aparelho foi comprado, foi entregue, mas não está sendo usado.

“Não podemos perder tempo quando estamos tratando da vida de milhares de pessoas, já que com esse aparelho se pode identificar uma série de doenças de grande gravidade. Fiz a cobrança de forma oficial através de indicação parlamentar, para que o aparelho seja posto para funcionar e atender a população o mais rápido possível”, afirmou Rogério.

O parlamentar também quer saber o que houve, para que o aparelho não seja posto em funcionamento, já que no edital de compra, a empresa vencedora, no caso uma fornecedora de Ribeirão Preto-SP, deveria entregar, instalar e fornecer treinamento operacional enquanto o ecocardiograma estiver na garantia.

A prefeitura antecipou-se e afirmou que o aparelho ainda não está em funcionamento, por falta de um médico cardiologista, pois o aparelho deve ser manuseado por um, e a secretaria de Saúde estaria tentando solucionar o problema o quanto antes.

Fonte: DICOM