Em investigação, polícia conclui que carro do radialista Isach Laurentino foi atingido por ‘bala perdida’

Polícia descartou possibilidade de o narrador esportivo ter sido vítima de atentado.

3289
Carro de radialista atingido por tiro — Foto: Divulgação

Em Vilhena, o radialista e apresentador de TV Isach Laurentino teve o carro atingido por um tiro quando passava pela avenida Marques Henrique na região central da cidade, em dezembro do ano passado. Na época, o narrador esportivo disse à polícia que teve a impressão de estar sendo perseguido por um motociclista no momento que o projétil de arma de fogo atravessou o para-brisa traseiro do veículo e caiu no estofado do carro.

Laurentino fez registro na delegacia.

A partir da denúncia a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e, nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, o delegado Nubio Lopes de Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vilhena, apresentou o resultado da investigação que concluiu que o carro foi alvo de bala perdida.

O delegado disse que imagens de câmeras de segurança da região onde o fato aconteceu foram verificadas e nenhum veículo com as características apontadas pelo radialista foi visto nas filmagens. O inquérito foi fechado e a polícia concluiu que o caso se trata de disparo de arma de fogo em local público, que prevê pena de até quatro anos de prisão quando o autor do disparo é identificado. Nenhuma pessoa foi indiciada. “Não conseguimos identificar de onde partiu o tiro”, pontuou Nubio Lopes.

O caso pode ter desdobramentos se surgirem novas pistas.