Delegado confirma prisão em flagrante de principal suspeito de matar mãe de policial

Maria Teresa Resna foi assassinada com pauladas

4656
Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, onde o suspeito foi flagranteado. – Foto: Renato Spagnol

Um homem de 58 anos foi autuado em flagrante e preso por homicídio doloso pela morte de uma idosa de 63 anos no povoado de Novo Plano, no município de Chupinguaia (RO), na noite desta quarta-feira, 17 de fevereiro. A informação foi confirmada ao Vilhena Notícias, na manhã desta quinta-feira, pelo delegado Nubio Lopes de Oliveira da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vilhena. A idosa foi morta no quintal de casa, na rua Mato Grosso.

Maria Teresa Resna foi assassinada com pauladas, segundo a polícia. A idosa é mãe do policial militar Odair José de Aguiar Resna, lotado no 3º Batalhão da PM em Vilhena.

O crime

Pouco antes das 21h de quarta-feira, vizinhos acionaram a Polícia Militar relatando o crime. Testemunhas, que residem próxima à residência da vítima, ouviram Maria Teresa gritar “pára, pára”, e em seguida, dizer o apelido do implicado. Suspeito também teria sido visto conversando com a vítima momentos antes do crime.

Apesar da prisão do principal suspeito, a polícia diz que motivação do assassinato ainda não está esclarecida.

O homem foi preso em casa, a poucos quarteirões da casa da vítima, e não ofereceu resistência. Segundo a polícia, ele negou ter praticado o crime. Ele deve passar por audiência de custódia hoje.

A reportagem apurou que o investigado tem passagem pela polícia por suspeita de molestar uma criança moradora do distrito. Segundo moradores da localidade, ele não ficou preso à época do crime por ser considerado “doente mental”.