Tempestade com ventos fortes destrói cobertura em posto de combustível de Vilhena

A empresa ainda vai fazer as contas dos prejuízos causados pela chuva.

11989
Foto: Renato Spagnol

Um temporal atingiu Vilhena (RO) nesta terça-feira, 29 de setembro, deixando para trás alagamentos e rastros de destruição, com destelhamentos e a queda de uma estrutura metálica de um posto de combustíveis da cidade. Apesar da chuva ter durado pouco mais de uma hora, dezenas de árvores caíram em diferentes bairros da cidade, causando transtornos no trânsito, que ficou interrompido em alguns trechos.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam para contabilizar os estragos e atender as ocorrências. Moradores de seis bairros sinalizaram ao Vilhena Notícias que ficaram sem energia elétrica por mais de uma hora.

Às 3h20 da tarde a violência do vento foi tamanha que a estrutura de sustentação do telhado do escritório do posto de combustíveis Miriam, na saída para Cuiabá, foi arrancada. Segundo informações de um funcionário da empresa, todo o prédio ficou destelhado e dois automóveis foram atingidos por fragmentos da estrutura metálica, mas ninguém se feriu.

A empresa ainda vai fazer as contas dos prejuízos causados pela chuva.

A estação automática de Vilhena, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registou rajadas de vento de até 47 km/h entre 15h e 16h. Ainda segundo o órgão, para os próximos dias estão previstos novos temporais, com a incidência de ventos fortes.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros deverá ir até o local para vistoriar a estrutura do prédio, que tem 3 pisos.

Prédio evacuado

Cerca de 20 funcionários trabalhavam no escritório no momento do destelhamento e, por medida de segurança, o prédio foi evacuado. Os corredores ficaram alagados. Computadores, mesas e documentos ficaram encharcados.

O escritório de Vilhena funciona como central reguladora de oito postos de combustíveis, distribuídos pelo Brasil.

Internauta registrou queda de árvore na avenida José do Patrocínio. A queda de outra árvore na BR-364, na altura do Atacadão, provocou o fechamento de um lado da pista. Os bombeiros foram chamados para fazer a remoção do obstáculo.