EXCLUSIVO: Supersecretário da gestão Eduardo Japonês deixa o cargo e se mudará de Vilhena

Secretário que é advogado voltará a atuar na capital paulista.

11657

Conhecido como o supersecretário do prefeito Eduardo Japonês, por ter sido incumbido de três secretarias municipais, Ricardo Zancan, está deixando a gestão.

O jovem de 29 anos, já foi duramente criticado por vereadores e pela oposição do atual prefeito, mas também recebeu diversos elogios por saber conduzir e acelerar o andamento de vários projetos dentro de suas secretarias.

Zancan atualmente estava a frente de duas pastas a de Planejamento e de Terras, mas também já tinha sobre sua tutela a secretaria de integração governamental.

O prefeito Eduardo Japonês em contato com o VILHENA NOTÍCIAS confirmou a saída de seu secretario, e disse que Zancan optou por deixar a administração pública e se mudar para a capital do estado de São Paulo.

Ainda segundo o prefeito, ele está saindo “numa boa”, não foi pressionado nem está se sentindo pressionado. “Foi uma escolha pessoal sobre a vida dele. Infelizmente, vamos perder um grande colaborador de nossa gestão”, disse Eduardo.

O prefeito disse que quem assume a pasta de Planejamento será um engenheiro civil concursado da prefeitura, Eduardo Fernando da Silva. Na secretaria de terras a adjunta Vivian Bacaro, assume tão logo volte da licença maternidade.

Zancan que é advogado atuava na área jurídica de algumas empresas multinacionais em São Paulo, antes de vir para Vilhena em 2017.

 

Leia algumas matérias sobre o Zancan: