Vilhena terá friagem neste fim de semana, aponta previsão do Sipam

Friagem à vista.

7955
Edifício Royal Garden. (Foto: Vilhena Notícias/Arquivo)

Os vilhenenses devem se preparar para uma nova friagem neste fim de semana. A forte frente fria que provocou geada e neve granular no centro-sul no decorrer desta primeira semana de julho avança sobre o país e traz o ar frio de origem polar até Rondônia que registra queda nas temperaturas já a partir dessa sexta-feira, 3 de julho. A previsão é do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Em Vilhena, no Cone Sul do estado, a mínima prevista para esta sexta-feira é de 16°C, enquanto a máxima não vai passar dos 29°C. No sábado e domingo as mínimas ficam em 17 e 18 graus. A máxima não vai passar dos 31°C

Os municípios do Vale do Guaporé que devem ter a rápida friagem são: Costa Marques, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Alvorada do Oeste.

Em Costa Marques a mínima deve ser de 21°C e a máxima não vai passar de 28°C, na sexta-feira. Já no sábado (4) a mínima na cidade será de 19°C.

“A previsão é de sol entre nuvens, com céu variando de parcialmente nublado a nublado e com pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde na capital e no Vale do Jamari”, afirma o Sipam.

Porto Velho, a capital, vai ter um dia mais quente, com os termômetros indo de 23°C, no início da manhã, para 31°C à tarde.

 

Fonte: Com informações do G1