Com revide desproporcional secretário de planejamento aumenta tensão entre Prefeitura e Câmara

3342

Durante essa semana o secretário municipal de planejamento, Ricardo Zancan, visitou alguns meios de comunicação da cidade para rebater declarações do vereador Samir Ali (PSDB) e também do vereador Carlos Suchi na sessão ordinária de terça-feira, 10 de dezembro.

O vereador Samir Ali não gostou nenhum um pouco do que o secretário disse nos meios de comunicações. Zancan classificou Samir de hipócrita e de que o vereador estaria jogando contra a cidade, ao questionar os vários remanejamentos de verbas entre secretarias, para pagar folha de pagamento de servidores municipais de Vilhena.

Zancan comparou que quando Rosani Donadon foi prefeita, havia muito mais remanejamentos.

Em sua rede social, Samir Ali postou o vídeo de sua fala em tribuna da Câmara, e comentou que a atitude do secretário não se justifica, pois ele disse que espera apenas que o Zancan tenha mais planejamento para 2020, para quer não tenha tantos remanejamentos de verbas.

“Eu cheguei a elogiar o prefeito por conseguir acabar com a greve, falei de tantas outras coisas. Foi desmedida a reação do secretário. Vejam o que de fato falei na sessão de Terça, muitas conversas e ofensas gratuitas por parte de pessoas que deveriam dar o exemplo.”, comentou Samir.

RUSGAS ENTRE VEREADORES E PREFEITO

Desde a entrada de Eduardo Japonês como prefeito em julho de 2018, praticamente todos os vereadores, publicamente ou nos bastidores, excerto o atual presidente Ronildo Macedo (PV), já tiveram grandes rusgas com o prefeito.

No entanto, desde que o projeto de lei que autorizava Eduardo Japonês a pagar a dívida do município com a Ceron/Energisa, foi travado na Câmara para um melhor estudo, a relação entre Câmara e prefeitura não foi a mesma. E agora com o secretário de planejamento Ricardo Zancan partindo para um revide, classificado como desproporcional, parece que o clima natalino entre os vereadores e o prefeito não vai ser tão festivo.

Após o episódio, parece evidente que qualquer vereador que levantar a voz contra à prefeitura será atacado publicamente por secretários ou comissionados de Eduardo Japonês, seja em redes sociais ou na imprensa.

Assista ao vídeo do vereador: