Escola abre portões no domingo para abrigar pais acampados para esperar início de matrículas, em Vilhena

Para os pais o esforço se justifica. A matrícula para novos alunos na rede municipal começa nesta segunda-feira e segue até o próximo dia 17 de janeiro

8762
Portões foram abertos às 9h, informou a direção da escola.

A direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Aparecida da Silva, no Setor 23, em Vilhena, abriu os portões da instituição para abrigar dezenas de pais de alunos que estavam acampados na calçada desde às 4h deste domingo (12/01) para garantir a matrícula dos filhos. A decisão foi uma recomendação emitida pela secretária de Educação do município, Vivian Repssold.

A orientação é para que todas as escolas do município abram os portões, para evitar que pais pernoitem na rua.

Fila começou a ser formada às 4h deste domingo (12), em frente à escola Escola Professora Aparecida da Silva, em Vilhena

A matrícula para novos alunos da Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II) na rede municipal começa nesta segunda-feira, 13, e segue até o próximo dia 17 de janeiro. A escola Professora Aparecida da Silva oferece Creche no período matutino e Pré-escola no vespertino. São cerca de 311 vagas, segundo o Censo Escolar de 2018.

Algumas pessoas levaram travesseiros, lençol, cadeiras, água, café e pão, para conseguirem ficar no local até o início das matrículas.