Prefeitura de Vilhena divulga datas de matrículas e rematrículas das escolas da rede municipal para 2020

Prazo para Ensino Infantil e Fundamental I e II são diferentes, pais devem ficar atentos

10700
Foto: Divulgação/Semcom

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre na segunda semana do mês de dezembro as matrículas e rematrículas nas 29 unidades escolares da rede municipal de Educação para o ano letivo de 2020.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, entre os dias 09 e 11 de dezembro serão realizadas as rematrículas para os alunos da Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II) e entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2020 serão realizadas as novas matrículas.

As inscrições serão realizadas nas unidades de ensino em dezembro

Já para o Ensino Fundamental I e II (1° ao 9° ano), as rematrículas dos alunos que passaram direto serão entre os dias 16 e 20 de dezembro. Para os demais alunos, que fizeram a recuperação, as rematrículas ocorrerão entre os dias 23 a 31 de dezembro. Por sua vez, as novas matrículas serão realizadas entre os dias 14 a 17 de janeiro.

As inscrições serão realizadas nas próprias unidades de ensino. Os pais ou responsável devem se dirigir às escolas municipais munidos dos documentos originais e cópias: RG e CPF do responsável e aluno, comprovante de endereço atualizado, certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de transferência, uma foto 3×4, cartão do SUS, tipagem sanguínea, carteira de vacina e número do NIS (caso tiver Bolsa Família).

Devido a peculiaridades de demandas de matrículas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marizeti Mendes de Oliveira será feita análise documental. Os responsáveis devem entregar os documentos para análise entre os dias 13 a 16 de dezembro. Nos dias 17, 18 e 19 serão feitas as análises pela comissão. No dia 20 será divulgada a lista com os nomes dos alunos que se ajustam nos critérios para a efetivação da matrícula. Entre os dias 14 a 17 os responsáveis devem comparecer novamente na unidade de ensino com os documentos para efetivar a matrícula.

“Pedimos aos pais atenção a todos esses prazos e documentos, pois é importante evitar transtornos. Qualquer dúvida pode ser também sanada na Secretaria Municipal de Educação. Vamos começar um ano de forma renovada, com muitos projetos para serem executados e avanços importantes na Educação municipal”, completa Vivian.

 

Fonte: Semcom