Pais montam acampamento na calçada de escola municipal para matricular filhos, em Vilhena

18005
Fila começou a ser formada às 4h deste domingo (12), em frente à escola Escola Professora Aparecida da Silva, em Vilhena

Janeiro chegou e com ele a correria para garantir vaga nas escolas da rede pública de ensino do município. Na Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Aparecida da Silva, no Setor 23, em Vilhena, dezenas de pais chegaram às 4h deste domingo (12/01) levando cadeiras, tendas e muitos mantimentos para permanecerem até esta segunda-feira (13) para garantir a matrícula dos filhos.

Para os pais o esforço se justifica. A matrícula para novos alunos na rede municipal começa nesta segunda-feira e segue até o próximo dia 17 de janeiro. A escola Professora Aparecida da Silva oferece Creche no período matutino e Pré-escola no vespertino. São cerca de 311 vagas, segundo o Censo Escolar de 2018.

Algumas pessoas levaram travesseiros, lençol, cadeiras, água, café e pão, para conseguirem ficar no local até a abertura dos portões.

A reportagem busca contato com a Secretaria de Educação para saber se os portões da unidade serão abertos, em caráter excepcional, ainda neste domingo para abrigar as pessoas. A previsão de chuva é de 100%, para este domingo, segundo o site Clima Tempo.