Sesdec diz que invasores abandonaram a fazenda Nossa Senhora Aparecida em Chupinguaia

Os invasores se retiraram de forma voluntária

1982

A Secretária de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informou nesta terça-feira (25) que os invasores da fazenda Nossa Senhora Aparecida em Chupinguaia, se retiraram voluntariamente do local. 

Segundo a Sesdec, após perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através de patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar, os invasores concluíram que seria impossível realizar novas ações criminosas na fazenda e decidiram recuar do local onde estavam foragidos enquanto aguardavam ações do Estado para provocarem novo conflito. 

De acordo com o comunicado publicado nas redes sociais da Secretária, o Governo de Rondônia continuará enviando todos os esforços para que as forças policiais permaneçam com ações que propiciem impedir novas invasões de terras no Estado. 

Fazenda Nossa Senhora Aparecida

O conflito nessa área é uma luta pela terra. A Fazenda Nossa Senhora Aparecida foi invadida há alguns meses por camponeses que protagonizaram cenas de tensão no local nas últimas semanas (LEIA AQUI)

No final do mês de março, moradores de Chupinguaia e Região organizaram uma manifestação dentro da fazenda para protestar contra a invasão do local. A manifestação começou pelas ruas de Chupinguaia e depois os manifestantes se dirigiram até a Fazenda Nossa Senhora Aparecida. (LEIA AQUI)

Era grande a tensão devido aos conflitos, o Governo de Rondônia já havia anunciado o envio da Força Nacional.