Familiares denunciam agressões físicas a pedreiro durante abordagem policial; PM nega

2443
Jeferson Borges Dias disse que buscará por justiça.

Uma suposta agressão contra um pedreiro e o filho dele durante uma abordagem policial ocorrida na última sexta-feira (12) em Vilhena, foi denunciada nesta semana ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e registrada na delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

O caso envolve o pedreiro de 38 anos, Jaime Borges Dias e o filho dele, um adolescente de 16 anos.  Pai e filho teriam sido agredidos fisicamente por dois policiais militares, quando chegavam no local de trabalho, uma obra na avenida 7 de Setembro, região central da cidade.

Após promover a denúncia, a família do construtor procurou a imprensa para expor o caso. Jeferson Borges Dias, 37 anos, é irmão do pedreiro e chorou na frente das câmeras ao acusar os policias de abuso de autoridade. Ele diz que naquela sexta-feira de feriado estava trabalhando em uma outra obra quando recebeu a informação que Jaime havia sido preso.

“Sem saber o que havia acontecido vim para a delegacia e disseram que meu irmão tinha desacatado a polícia e por isso tinha sido preso”, conta Jeferson, que diz ter registrado denúncia contra os policiais por agressão, não só ao irmão, mas também ao sobrinho. “O Jaime levou dois socos, um deles já dentro da viatura e algemado. Ele está com o rosto machucado”, acusa Jeferson Borges.

Familiares denunciam agressões físicas a pedreiro durante abordagem policial; PM nega

Saiba mais sobre o caso acessando www.vilhenanoticias.com.br

Posted by Vilhena Notícias on Wednesday, October 17, 2018

Jeferson Borges deu declarações à imprensa.

 

O que diz a polícia

Os policiais militares envolvidos no caso registraram ainda na sexta-feira uma ocorrência contra o pedreiro. No documento, eles alegam que Jaime passou pela viatura e apresentou nervosismo o que motivou a abordagem. Durante a revista o pedreiro teria se alterado e recusado a passar pelo procedimento de inspeção. Sobre as lesões no rosto do construtor os militares informaram que foram provocadas pela resistência à prisão, já que teria sido necessário o uso da força para contê-lo.

O Vilhena Notícias procurou na manhã de hoje a assessoria do Polícia Militar para falar sobre o caso. O 3º Batalhão ainda não se manifestou.

Jaime Borges Dias, supostamente agredido, conta como ocorreu a abordagem da polícia.