Jornalista se irrita com falta de companherismo do governador

187

O jornalista Dejanir Haverroth, que deixa de lado a imparcialidade para também ser presidente do partido Social Liberal (PSL) em Vilhena, soltou os cachorros pra cima do governador Confúcio Moura, do secretário regional, Ronaldo Alevato e sem nenhuma fundamentação também para cima do deputado Luizinho Goebel. Ele afirma em um texto (choro) que o legislador estaria ganhando cargos públicos na secretaria regional do governo estadual em Vilhena, onde lotava seus apoiadores e cabos eleitorais.

O jornalista ainda reclamou dos baixos vencimentos que os portariados que apoiaram Confúcio Moura recebem em contrapartida aos novos cargos que estariam sendo preenchidos por indicação do deputado Luizinho.

Num choro sem tamanho, o escriba se esquece que o governador Confúcio Moura foi bem claro em sua campanha, iria montar um governo competente, com técnicos e profissionais com capacidade para exercer funções públicas. Caso contrário, o atual governador, que é muito inteligente, iria incorrer na lei 8.429/92, que pune atos de improbidade administrativa ao lotar funcionários incapacitados para funções públicas ou por beneficios políticos, que são um dos principais pontos elucidados pela lei.

Mas o jornalista vai além e ainda ataca o secretário regional, Ronaldo Alevato o chamando de preguiçoso, culpando-o pela “invasão” de adversários políticos no governo de Confúcio Moura.

Leia o texto (choro) disseminado pelo jornalista por diversos veículos de imprensa de Rondônia

A cada dia surgem novas nomeações na Secretaria Regional de Vilhena. O pior é que o Secretário Ronaldo Alevato (presidente municipal do PMDB, partido do governador) não faz idéia de quem está mandando nomear. Sabe apenas que a maioria delas são indicações do Deputado Luizinho Goebel. A queixa do pessoal do PMDB é geral, principalmente àqueles que carregaram a candidatura do PMDB ao governo nas costas enquanto Luizinho Goebel xingava Confúcio aos berros nos palanques de Cahula.

A situação é no mínimo ridícula. Fere qualquer código de ética política. Com tantas pessoas competentes na base aliada, Confúcio está nomeando gente que mamou no governo durante os últimos oito anos e o desacatava na campanha. Por exemplo, o ativista esportivo Natal Pimenta Jacob, o Natalzinho, que enfrentou a campanha toda com muito afinco recebe menos de R$ 1.000,00, numa portaria CDS 12. Os novos cabos eleitorais de Luizinho recebem mais de R$ 2.000,00 cada um, com CDS igual ou maior de 15. Tantos outros companheiros que nem sequer foram nomeados e “deram o sangue” na campanha.

Mas a culpa é do próprio Ronaldo Alevato, presidente municipal do PMDB. Ele foi incompetente desde a campanha, quando sua falta de liderança fez com que o PMDB parecesse morno e fragmentado. Ele mesmo só decidiu entrar pra valer na campanha quando viu que a vitória era garantida. Os covardes são assim.

Assim que assumiu a Secretaria Regional, Ronaldo foi movido por um sentimento de auto-suficiência e não conseguiu agregar companheiros. Preguiçoso e despreparado, Ronaldo deixou que os adversários dominassem o poder e hoje é refém de uma situação ridícula para um político: cercado por adversários e sem companheiros nas trincheiras. Um derrotado político. É só uma questão de tempo para Ronaldo ser lançado na vala comum. Essa batalha está perdida para o PMDB em Vilhena. Muitos soldados valorosos aguardam a convocação, um novo comandante e novas estratégias. NÓS AINDA ACREDITAMOS, SENHOR GOVERNADOR!!