Ex-juíza aposentada compulsoriamente é presa em ação da PF

785

De acordo com nota da Polícia Federal à imprensa na tarde desta sexta-feira, 11 de maio, emitida pelo delegado Luciano Ferreira Dornelas, a ex-juíza, Rosângela Cipriano, foi presa nesta sexta-feira, por ter uma arma de fogo, sem registro em sua residência, que foi invadida pela PF no cumprimento de mandato de busca e apreensão de documentos.

A ação da Polícia Federal de Vilhena aconteceu por ordem da Justiça Federal, que baseados em denuncias e provas, descobriu que a Faculdade da Amazônia (FAMA) recolhia INSS e imposto de renda dos salários dos funcionários e professores, porém, não fazia o depósitos junto ao INSS e a receita federal.

Agentes da PF fizeram uma devassa na faculdade, na casa da ex-juíza e num escritório de contabilidade da cidade, Rosangela foi aposentada compulsoriamente da Justiça do Trabalho, por denuncias de favorecimento de sentença em casos de trabalho escravo e outras sentenças.

Após ser ouvida e pagar fiança no valor de R$ 20 mil, Rosangela foi liberada pela Polícia Federal. Ela responderá na Justiça crime de apropriação indébita previdenciária, sonegação previdenciária.

A faculdade nem a ex-juíza, que atua como advogada nos dias atuais, emitiu qualquer nota de esclarecimento.