VÍDEO: Moradores de Vilhena são acordados durante a madrugada devido a “rolezinho” de motoqueiro com mensagem apocalíptica

Homem ignorou toque de recolher para espalhar medo.

22467

A Polícia Militar de Vilhena prendeu o vigilante da Secretaria Municipal de Agricultura de Vilhena, Gilei José Juvênio, por desrespeitar o toque de recolher após às 20h decretado pelo governo do Estado. A prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 21 de janeiro, no bairro Cidade Verde.

Era por volta de 2h15 quando um homem com uma caixa de som amplificada na garupa de uma motocicleta foi visto pelas ruas do bairro anunciando “o fim do mundo está próximo. A vacina não é segura”.

A cena foi filmada por um morador e divulgada em mídias sociais. Segundo relatos em redes sociais, o alto volume do som acordou dezenas de moradores e muitos não conseguiram pegar no sono após ouvir a “mensagem apocalíptica”. (Veja o vídeo.)

Do dia 17 a 27 de janeiro o Governo do Estado por meio de decreto impôs restrição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas, em 29 municípios de Rondônia, incluindo Vilhena, entre às 20h (vinte horas) e 6h (seis horas).

O homem detido publicou recentemente um vídeo nas redes sociais questionando; será que haverá uma guerra? Veja:

         

Vacina em Vilhena

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) começou a vacinação com a CoronaVac dos profissionais de Saúde da Central de Atendimento à Covid-19.

Vilhena recebeu ontem 2.040 doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório Sinovac em parceria com o Butantan, de São Paulo. Adquiridas em sua totalidade pelo Governo Federal e distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, as vacinas foram trazidas pelo governador Marcos Rocha e pelo secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo.