VÍDEO: A sujeira política continua em Vilhena; moradores pedem respeito

2708
Foto: Reprodução

As campanhas eleitorais seguem a todo vapor em Vilhena, e tem deixado muitos moradores aborrecidos. O motivo é a enxurrada de ‘santinhos’ com propaganda de políticos que concorrem, jogados nas ruas. O volume de papéis também é grande e entopem caixas de correio das residências, o que deixa alguns moradores bastante insatisfeitos.

“Estou indignada com a sujeira de santinhos de candidatos aqui em minha casa. Não sou obrigada a aceitar isso, eles [candidatos] só lembram que existimos nas eleições”, critica uma moradora do Residencial Maria Moura.

Ontem, o Vilhena Notícias mostrou a reclamação de uma consultora de vendas de 36 anos, moradora do bairro Orleans, que se revoltou com a passagem da comitiva de campanha do atual prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês.

A moradora gravou um áudio onde explicitou toda sua indignação. Ela conta que os “formiguinhas” de campanha que caminhavam junto aos candidatos estavam “enchendo” as caixas de correio das casas com santinhos. “Não importa se o morador queria receber ou não e deixando os restos pela rua. E não é só pelos santinhos, foi o conjunto da obra. Fogos de artifício, som alto. Minha vizinha pediu para não colocarem e eles colocaram mesmo assim”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que é “permitida a distribuição de panfletos, mas o despejo do material nas ruas, especialmente no dia da votação – prática comum em todo o país –, é proibido.