Sindsul convida servidores para explanações sobre prejuízos com a Reforma da Previdência

Presidente e vice do Sindsul visitaram na manhã desta terça a redação do Vilhena Notícias.

788

O Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – realiza amanhã, quarta-feira, 31 de janeiro, um reunião destinadas à seus filiados onde pretende explanar sobre os prejuízos que uma possível aprovação da Reforma da Previdência municipal proposta pelo Poder Executivo pode causar aos futuros servidores aposentados em Vilhena.

O Projeto de Lei elaborado pelo Executivo já enviado à Câmara de Vereadores (PROJETO ENVIADO PELA ADMINISTRAÇÃO) e pode ser votado na próxima sexta-feira, 02 de fevereiro. Atentos aos prejuízos os sindicalistas protocolaram junto à Casa de Leis um ofício onde apresentam os danos e pediram reiterações no texto (PEDIDOS DE ALTERAÇÕES PROTOCOLADOS PELO SINDSUL ).

Para apresentar aos futuros prejudicados (servidores municipais) os danos que uma Reforma nos moldes propostos pela administração pode ter o Sindsul preparou uma reunião onde o presidente e vice, Everaldo Ribeiro e Rosângela Vaz, além do advogado sindical, Jorge Augusto, irão explanar sobre o assunto.

Everaldo Ribeiro reiterou que todos os vereadores, os quais irão votar o projeto que define em partes a aposentadoria dos servidores, foram convidados a participarem da reunião. “Eles, os vereadores têm em mãos algo que define a aposentadoria dos servidores, então, no mínimo, eles devem ouvir os funcionários sobre o assunto. Algo que não foi feito pelo prefeito. Vou citar um exemplo aqui sobre como a Reforme atinge os servidores. Alguns dos funcionários públicos irão trabalhar cinco anos a mais, no caso dos homens e seis a mais, no caso das mulheres. É algo muito comprometedor aprovar um Projeto sem ao menos nos consultar“, declarou Everaldo.

A reunião acontece às 17h00 desta quarta-feira, 31 de janeiro, na sede do Sindsul. O Sindicato fica localizado na rua Deofé Antônio Geremias, 359, Jardim América.