Os melhores aplicativos para o seu dispositivo em 2021

Existem mais de 2 milhões de aplicativos na Google Play, principal loja de apps para dispositivos Android. E mais de 1 milhão de apps na Apple Store, a maior loja de aplicativos para dispositivos iOS. Essa ampla variedade de aplicativos mostra como esse mercado cresceu desde o seu surgimento.

84

Estima-se que haja ainda mais aplicativos ao longo dos próximos anos. Mas descobrir qual app é o melhor para o objetivo que você almeja é algo que leva tempo. Por isso, nós preparamos uma lista com alguns dos aplicativos mais bem ranqueados levando em consideração os dois sistemas operacionais: iOS e Android.

WhatsApp

É impossível falar de aplicativos para dispositivos móveis e não citar o WhatsApp. Afinal, essa é a principal ferramenta de comunicação entre brasileiros ao longo de 2021. Diversas pessoas buscaram se conectar ainda mais, principalmente devido ao distanciamento social, o que fez com que fosse necessário manter contato familiar ou profissional, só que sem ser presencial.

O WhatsApp se modificou ao longo do tempo e se transformou em uma plataforma que permite também o gerenciamento de grupos exclusivos para que sejam compartilhados anúncios sobre diferentes temas. Por isso, em 2021, é essencial que você tenha ele baixado para se comunicar com familiares ou colegas de trabalho.

Telegram

Principal concorrente do WhatsApp no Brasil, o Telegram surgiu como alternativa aos seus concorrentes. A ideia é bem similar: permitir que pessoas possam conversar, enviar mídias, ou criar grupos de anúncios. Bem como o WhatsApp, o Telegram também é gratuito, e conta com recursos de segurança para garantir que os dados de seus usuários estejam protegidos contra ataques de terceiros.

O Telegram é muito famoso em outros países, como na Rússia, por exemplo. E isso também foi outro elemento levado em consideração por brasileiros que precisavam se comunicar com estrangeiros. Já que o WhatsApp não é tão usado no dia a dia no exterior como é usado por brasileiros.

Waze

Antigamente era necessário comprar um GPS se você quisesse viajar de carro para algum local que você não conheça. Ou então você precisaria alugar um dispositivo que oferecesse localização via satélite. Só que a tecnologia de localização se tornou mais acessível, permitindo que usuários de Android e iOS pudessem se localizar e transitar por diferentes locais sem que precisem de um aparelho extra para isso.

Uma alternativa ao Waze é o Google Maps. Ambas as opções oferecem um serviço similar. Mas, para que possam ser usadas ao máximo, elas precisam que seja habilitado o acesso à localização do aparelho. Isso faz com que o dispositivo móvel possa se conectar com o satélite e oferecer localização em tempo real para o seu veículo.

Alguns brasileiros têm investido em desenvolver aplicativos de sucesso para o mercado, como o Easy Taxi, Grubster, Kekanto, e muitos outros apps. Você também pode desenvolver seu app dando um nome diferenciado para ele. Você pode acessar aqui para encontrar o nome perfeito. Aproveite para explorar as suas habilidades no mundo da tecnologia.