Justiça Eleitoral torna público os Boletins de Urna de todas as seções eleitorais de Vilhena

Acesso é público e pode ser consultado por qualquer pessoa.

5384
Foto: Renato Spagnol

Com o encerramento da votação das eleições municipais de domingo (15/11), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) disponibilizou para os eleitores, e candidatos, os espelhos dos Boletins de Urna de todas as seções eleitorais do município de Vilhena.

Em um comunicado emitido hoje pela manhã o Fórum Eleitoral de Vilhena informou “que o acesso ao referido processo (Autos n. 0600064-30.2020.622.0004) é público e pode ser consultado por qualquer pessoa”, no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE).

Ontem, três dias depois das eleições municipais, o juiz Vinícius Bovo de Albuquerque Cabral da 4ª zona eleitoral, negou um pedido feito por candidatos a vereador derrotados. O grupo queria a recontagem dos votos e a anulação da eleição, “sob o argumento de que a divulgação do resultado demorou e que a imprensa dá conta de diversas tentativas de ataque cibernético à rede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Na sentença que rejeitou o pedido, Vinícius Bovo citou que os candidatos derrotados apresentaram, como argumentos, “apenas ilações e desinformações propagadas na internet, desacompanhadas de qualquer embasamento legal ou fático”.