Flor da Amazônia gera empregos e aquece economia vilhenense

773

A indústria Flor da Amazônia está instalada em Vilhena há um ano, mas apesar de jovem, já exporta produtos para outros municípios e até mesmo para outro estado, gerando empregos e crescimento econômico para a cidade.

A Flor da Amazônia produz produtos com a marca vilhenense, garantindo a expansão e reconhecimento da cidade, como exportador de papeis. Com isso, a indústria fabrica vários tipos de produtos como toalhas de papel, utilizada para limpezas no geral e papel lençol hospitalar, que são usadas em camas, em unidades de saúde.

Além disso, fabrica o papel intefolhas e o papel higiênico de 30m, 60m e até 300m, estes que são práticos para locais de muita movimentação como escolas, restaurantes, entre outros. Os clientes ainda têm a possibilidade de escolher entre dois tipos: o tipo 2 e o luxo, em todas as categorias de papel.

Devido à excelente característica do papel e a ótimos preços, a Flor da Amazônia, além de Vilhena, vende seus produtos para as cidades de Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Rio Branco, no Acre.

Atualmente a indústria produz 60 toneladas de papel por mês, proporcionando empregos para 25 funcionários, que trabalham em dois turnos. Ademais, a empreendedora Judite Generosa de Brito afirma que pretende investir ainda mais no município, visto que está adquirindo sete máquinas importadas da China, com alta tecnologia e 100% automatizada.

Entre as máquinas pedidas, tem uma para reciclagem de plástico, como garrafa pet e outra para plásticos moles. Desta forma, Judite ressalta que através do crescimento da indústria, cerca de 50 vagas de emprego serão criadas. “Vou continuar investindo em Vilhena, pois acredito no potencial desta cidade”, destacou Judite.

A Flor da Amazônia está localizada na Rua Goiás, nº 2414, Bairro Novo Tempo. Telefones: (69) 3321-1282/ 8125-8205/ 9989-5400/ 8464-7074.