Empresária do Centro de Vilhena instala placa que ‘proíbe’ roubo

A ideia foi elogiada pelo prefeito Eduardo Japonês (PV)

4659

Uma empresária da avenida Major Amarante, no Centro de Vilhena, decidiu instalar uma placa de alerta para inibir o roubo de plantas de uma floreira instalada no passeio público pela prefeitura municipal.

A comerciante ficou revoltada com dois episódios recentes em que pedestres surrupiaram flores. A ação busca chamar a atenção de pessoas pela valorização do bem público. As flores embelezam as ruas e avenidas e valorizam e alegram a cidade.

A ideia foi elogiada pelo prefeito Eduardo Japonês (PV). Em sua conta pessoal no Facebook ele postou uma foto e escreveu: “Acabei de receber essa foto de uma das floreiras que instalamos na avenida Major Amarante em parceria com a Sicoob Credisul. Agradeço aos vilhenenses que estão colaborando neste projeto e que desejam uma Vilhena mais bonita. Uma boa cidade é feita de boas pessoas”.

O episódio mais recente de furto de plantas foi gravado por câmeras de segurança no dia 23 de fevereiro. A filmagem mostra o momento em que uma mulher para de moto na calçada e furta pés de uma planta da floreira. (Veja no vídeo abaixo.)

Plantar o Futuro

Para embelezar a cidade, dezenas de floreiras foram instaladas nas principais avenidas da área central e fazem parte do projeto Plantar o Futuro da Secretaria Municipal de Planejamento de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com o Sicoob, JBS e as Secretarias de Obras, Agricultura, Trânsito e Comunicação.

Conforme a prefeitura, 44 floreiras já foram instaladas. A ação inspirada em um projeto de sucesso implantado em Curitiba, no Paraná, prevê um total de 180 floreiras nas principais avenidas da cidade.

A administração pública firmou parceria com a iniciativa privada para que empresários plantem e cuidem das flores.