Atleta de Rondônia realiza sonho de jogar em equipe carioca

Em meio à dor da perda familiar, buscará a realização do sonho de infância.

1312

Ainda na infância, em 2011, Alexandre Ximenes, agora com 18 anos, descobriu o amor pelo basquete. Ele foi inspirado pelo irmão mais velho, André, que atualmente joga no União Corinthians, de Santa Cruz do Sul (RS). “Foi aquela coisa de irmão mais novo querer imitar o irmão mais velho, e eu fazia questão de estar junto”, explicou.

Agora chegou a vez de Alexandre dar um solto mais alto e projetar grandes arremessos. Depois de anos jogando e treinando no time de basquete da Escola Estadual Barão do Solimões, em Porto velho, o atleta segue para a carreira profissional. Nesta segunda-feira (17), ele viaja para o Rio de Janeiro (RJ) para ingressar na equipe de basquete do Jequiá Iate Clube, que disputa o Campeonato Carioca de Basquete.

A busca pelo melhoramento do índice técnico é o principal objetivo do atleta. Alexandre entende que estará disputando contra grandes clubes do Rio de Janeiro, e isso servirá para o seu crescimento profissional. Com 1m82 de altura, que no basquete não é muito, ele espera ser destaque e ajudar sua equipe em conquistas importantes.

O jogador se diz motivado e determinado na carreira. Quer se entregar ao esporte e fazer da paixão a sua meta de vida. Garante que não descuida dos objetivos e, por isso, segue rotina intensa de treinos físicos e táticos, com esperança de crescer no esporte.

A pandemia trouxe marcas profundas na vida do jovem atleta, que perdeu o pai e a mãe de um dia para o outro, na véspera de seu aniversário no dia 22 de abril. Em meio à dor da perda familiar, buscará a realização do sonho de infância. Agora, mais do que nunca, Alexandre Ximenes, viverá exclusivamente para o esporte.