240

Vilhena recebe etapa da 6ª edição do Circuito Nacional de capoeira

Evento ocorre no início do mês de dezembro e terá apoio da Prefeitura

Vilhena recebe nos dias 07 e 08 de dezembro, às 19h30, no Ginásio Geraldão, o 6º Circuito Nacional “Nasce Capoeira”, etapa Rondônia, que contará convidados de diversos estados. Sob o ritmo do berimbau, capoeiristas de Rondônia e de outros estados, participarão do circuito.

O projeto, realizado desde 2014, é organizado pela Nasce (Núcleo de Atividade Social da Cultura Escrava), iniciativa vilhenense apoiada pela Prefeitura, sob responsabilidade dos instrutores Odair Belarmino, popularmente conhecido como Ki-suco, e Juliano Vidal, popular Esqueleto, com a supervisão do Mestre Val (Francisco Valteiris Silva) de Uberlândia (MG).

Kisuco, organizador do evento, convida a população para prestigiar. “A participação dos vilhenenses é de suma importância. Será uma bela oportunidade para confraternizarmos e realizarmos uma reflexão sobre esta cultura. Vamos difundir as tradições da capoeira e integrar mestres, professores e alunos de diversos grupos”, destaca o organizador.

A competição tem o apoio da Secretaria de Esportes e da Fundação Cultural de Vilhena. Mais informações podem ser conseguidas pelos telefones (69) 98429-2687 e 99984-4564.

Publicidade


PALESTRAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS – Neste domingo, 01, o grupo Nasce, realiza também no Geraldão, às 15h10, a segunda edição do movimento “Todos Contra as Drogas”, que promove palestras para debate do tema.

Fonte: Semcom

Comentários