CAMPEÕES DE RONDÔNIA: de volta à ativa, Vilhenense confirma chegada de cinco jogadores

No futebol profissional o Leão do Norte em 2019 fez uma campanha histórica na conquista do estadual.

4001
Foto: Divulgação

Os campeões de Rondônia estão de volta à ativa. Na segunda-feira (2), o Vilhenense Esportivo Clube, campeão Rondoniense profissional 2019, inicia sua pré-temporada de olho nas principais competições que irá jogar em 2020, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série D.

Com o grupo ainda em formação, o Leão do Norte começou sua preparação com a formação do elenco e nesta semana desembarcaram na cidade o goleiro Gil, o lateral direito Berg, além do atacante Ariel, autor de dois gols na final do estadual 2019.

O colecionador de títulos Tiago Batizocco comandará o time na temporada 2020

Nesta sexta-feira (29) o treinador Tiago Batizocco confirmou a chegada de duas novidades para compor o time, os volantes Marcão e Dadinho. Os atletas já estão na cidade e passam por exames médicos.

Há duas semanas o presidente do Vilhenense, Waldir Kurtz, também anunciou a permanência do preparador físico Leleco e do preparador de goleiros, Gilson Santana.

O Campeonato Rondoniense Série A começa no dia 1° de fevereiro de 2020. Já a Copa do Brasil será no dia 5 de fevereiro. O adversário do time vilhenense será anunciado ao fim do Campeonato Brasileiro da Séria A.

RETROSPECTIVA 2019

No futebol profissional o Leão do Norte em 2019 fez uma campanha histórica na conquista do estadual.

Em 12 partidas o time conquistou 27 pontos e foi campeão. No retrospecto foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O desempenho positivo foi de 75%. O time balançou a rede dos adversários 21 vezes e sofreu apenas 10 gols.

A expectativa da diretoria do clube é superar, em 2020, o resultado positivo. Vale lembrar que além da categoria principal o clube irá participar da Copa São Paulo de Futebol Junior e Copa do Brasil sub-20.