Vacinação neste sábado, 28, protege crianças, adolescentes e adultos contra diversas doenças

Imunização previne paralisia infantil, meningite, tétano, HPV, pneumonia, varicela, febre amarela, entre outras doenças

6664
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 28 de novembro, acontece o Dia D da campanha para a atualização da caderneta de vacinas de crianças, adolescentes e adultos. Serão disponibilizadas as vacinas contra paralisia infantil, meningite, tétano, HPV, pneumonia, varicela, pentavalente, febre amarela, dentre outras do calendário básico de vacinação.

O horário de atendimento será das 8h às 17h, nos seguintes locais: Creche Antônio Donadon (Cristo Rei), Creche Mario Grasso (São José), Escola Machado de Assis (5° BEC), Cras (Setor 19), Escola Luiz Eduardo Rover (Cristo Rei), Escola Tiradentes (Jardim Eldorado), Postinho de Saúde Leonardo (Setor 08) e Postinho de Saúde do Setor 12.

Para a imunização de poliomielite, a meta é vacinar 2.856 crianças a partir de 1 ano e menores de 5 anos, para que seja atingida a meta geral de 5.402 crianças vacinadas em Vilhena.

Já para adolescentes de 11 a 12 anos a imunização acontece contra as doenças meningite, HPV e tétano. Enquanto isso o público adulto será vacinado contra sarampo, tétano e febre amarela.

“Aqueles que estão com vacinas atrasadas devem procurar os pontos de vacinação para atualizar suas cadernetas. A vacinação salva vidas. Contamos com a responsabilidade dos adultos em se protegerem e também de levarem seus filhos para garantir a imunização. Nossa batalha contra as doenças é constante e as vacinas são nossas melhores armas”, explica a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sueli Silva.

Fonte: Semcom/Vilhena