Recém-nascido encontrado em terreno baldio em Ji-Paraná recebe alta hospitalar

A criança ficará no abrigo até que a investigação social com a família determine a guarda

1388

Na última sexta-feira (30) o recém-nascido que foi encontrado abandonado em um terreno baldio em Ji-Paraná recebeu alta hospitalar. A criança teria nascido na segunda-feira (26) e foi encontrado um dia após o nascimento no terreno por duas mulheres através do seu choro. (LEIA AQUI)

Segundo informações do hospital do município onde o bebê foi encaminhado após o resgaste, a criança passou pelo procedimento dos testes do olhinho e orelhinha que eram os exames que faltavam para que fosse liberado, após isso, foi dada a alta e encaminhado para um abrigo de Ji-Paraná.

O recém-nascido deve ficar sob cuidados dos servidores da unidade até que a Justiça determine com quem ele deve ficar. A partir de agora deve ser realizada uma investigação social com a família da criança.

O Conselho tutelar informou o recém-nascido não vai imediatamente para adoção, pois antes deve ser feito um trabalho de investigação para apurar as condições de toda a extensão da família e a partir disso um levantamento para verificar se alguém está apto a ficar com a guarda do bebê.