Prefeitura instala proteção para evitar que veículos desgovernados caiam em canal de escoamento

De junho a dezembro de 2019, quatro carros foram parar dentro da galeria. Serão colocados cerca de 500 protetores de madeira no local.

1978
Foto: Semcom/Divulgação

A Prefeitura de Vilhena tem trabalhado para resolver inúmeros problemas que se “arrastam” por anos ou décadas na cidade. Nesta semana as secretarias de Obras e Trânsito do Município se uniram para a edificação de estrutura de proteção na galeria pluvial da macrodrenagem da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no trecho entre a avenida 34 e o Parque de Exposições, para evitar que veículos possam cair no canal. Realizada nos dois sentidos, a obra soma mais de 800 metros e será sinalizada nos próximos dias, assim que fique pronta.

Serão colocados cerca de 500 protetores de madeira no local, palco de vários acidentes ao longo da última década, desde que a obra iniciou, em 2012. O secretário municipal de Obras, Paulinho Coelho, explica que “a obra vai trazer segurança aos munícipes, diminuindo a gravidade de acidentes com veículos que venham a perder o controle na via. Pretendemos estender esse projeto, nos próximos meses, para toda a extensão da avenida Brigadeiro para dar mais segurança aos condutores”.

De junho a dezembro de 2019, quatro carros foram parar dentro da galeria.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) será responsável por pintar a estrutura e sinalizar o local de forma adequada assim que tudo estiver pronto nos próximos dias. O vereador Rogério Golfetto acompanhou os trabalhos, após realizar indicações para realização de obras no local, em 2019 e em fevereiro deste ano. “O trânsito em torno do canal é grande e temos visto várias notícias de acidentes no local. Resolver agora o problema foi importante pois, com o início das chuvas, os riscos são ainda maiores, já que com o canal sempre cheio, quem caísse ali poderia até se afogar”, pondera.

Fonte: Semcom