Perfumes falsificados que seriam vendidos como importados, em RO, são apreendidos pela PRF

1627
Perfumes com rótulos de importados são apreendidos na BR-364 — Foto: PRF/Divulgação

Centenas de perfumes falsificados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na BR-364 em Porto Velho. Além de fragrâncias, o homem que transportava os produtos foi flagrado com 28 eletrônicos sem nota fiscal dentro de um carro. Ele foi detido e levado à sede da Polícia Federal (PF) na capital, juntamente com os objetos apreendidos. O suspeito pode responder por contrabando.

Segundo informações da PRF, na quinta-feira, 6 de agosto, os agentes decidiram abordar um motorista na região de fronteira. Dentro do veículo do suspeito foram localizados 283 perfumes falsos, que depois seriam revendidos como importados.

“Todos os perfumes tinham a mesma essência (cheiro) e estavam acondicionados em embalagens idênticas, tendo como única diferenciação os rótulos, que imitavam marcas conhecidas”, diz a PRF.

Durante abordagem, o dono do veículo chegou a apresentar supostas notas fiscais para tentar afirmar que os perfumes importados eram verdadeiros, mas equipe policial encontrou diversos indícios de falsificação nos documentos.

O motorista suspeito transportava também cerca de 30 pendrives, de origem estrangeira. Todo o material foi apreendido.

 

Fonte: Com informações do G1