Operação com mais de 100 policiais mira LCP e elucidação de vários crimes em Rondônia

1169

A Polícia Civil, através das Delegacias Regionais de Ariquemes e Jaru, e com apoio operacional da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Núcleo de Operações Aéreas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Erva Daninha.

Foram mobilizados 112 policiais para cumprir de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Jaru. A ação está sendo coordenada pelo delegado regional de Ariquemes, Rodrigo Camargo e o delegado Lucas Torres.

A operação, que ocorre simultaneamente nos municípios de Ariquemes, Monte Negro, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Campo Novo de Rondônia e Porto Velho, está relacionada aos conflitos agrários decorrentes da invasão pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), da fazenda Morro Alto, área de aproximadamente 4000 alqueires e de propriedade particular.

A investigação policial busca elucidar inúmeros crimes, entre eles esbulho possessório, crimes ambientais diversos como desmatamento ilegal, e extração ilegal de minérios, além de homicídio e tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de armas de fogo, constituição de milícia privada e associação criminosa, todos estes delitos decorrentes do conflito agrário naquela região.

FONTE: RONDONIAGORA