Barcelona garante vaga no Brasileiro Feminino Série A3

Catalão Vilhenense ficou com a segunda posição no Campeonato Rondoniense Feminino

256

O Barcelona Futebol Clube, de Vilhena, será o representante de Rondônia na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. O Catalão Vilhenense obteve a vaga após ficar com o vice-campeonato no Campeonato Rondoniense Feminino deste ano.

Em sua campanha no Estadual Feminino, o Barcelona venceu no último sábado o Espigão por 11 a 0 na estreia. E, na decisão, acabou sendo derrotado no domingo pelo Real Ariquemes por 2 a 0. As partidas foram realizadas no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal.

Em 2022 será inaugurado o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 com a participação de 32 clubes. Na primeira fase da competição, os times formarão 16 confrontos de mata-mata, em jogos de ida e volta, mas com a possibilidade de haver apenas uma partida, desde que uma das equipes vença por três gols de diferença. A partir daí, os 16 classificados formarão oito confrontos nas oitavas de final, depois oito irão para as quartas, quatro para as semifinais e dois para a grande decisão, sendo que todas essas fases serão disputadas no sistema de ida e volta.

Para o ano que vem, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contará com 16 clubes na elite e 16 na Série A2 além de 32 na inédita Série A3.

Além do Barcelona na Série A3, o Rondônia também conta com o Real Ariquemes na Série A2. O Furacão do Jamari ficou bem próximo do acesso, sendo eliminado nas quartas de final pela Esmac-PA.

FONTE: FFER