Autônomos poderão receber auxílio do Governo do Estado: Semas orienta inscrição no CadÚnico

Prefeitura de Vilhena apoia iniciativa com orientações aos autônomos da cidade que foram prejudicados pela pandemia

4544
Trabalhadores autônomos recebem ajuda da Semas para já se habilitarem a receber auxílio do Estado

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu do Governo do Estado informações sobre a criação de um novo auxílio emergencial para trabalhadores autônomos de Rondônia.

Sem valor e data de lançamento decididos pelo Estado, o auxílio não está em vigor, ainda. A Semas, por enquanto, orienta aos interessados que já realizem inscrição no CadÚnico para que consigam se habilitar ao benefício, quando este for liberado.

A coordenadora do programa Bolsa Família em Vilhena, também responsável pelo CadÚnico, Elsa Cabianchi, explica que todos os autônomos podem se cadastrar. “Quem são essas pessoas que poderão receber? Garçons, seguranças, vigias, cantores, taxistas, enfim, pessoas que são consideradas autônomas, que não tem carteira assinada, ou seja, não têm uma renda formal. Lembrando que esse benefício é estadual e não tem nada a ver com o Auxílio Emergencial do Governo Federal”, explica Elsa.

Para realizar o cadastro é necessário levar documentos pessoais (originais e cópias), como CPF, RG, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento. Dos integrantes da família, que residem na mesma casa, também é necessário apresentar cópia destes documentos.

Publicidade


O atendimento na Semas é das 7h às 17h, de segunda a quinta-feira, sem intervalo de almoço, enquanto na sexta-feira o funcionamento é das 7h às 13h. O número de atendimentos será limitado na entrada para evitar aglomerações. Para mais informações, basta ligar no telefone 3321-1232.

 

Semcom

Comentários