VÍDEO: Polícia Civil desarticula esquema de corrupção na Ciretran de Vilhena

21239
Foto: Renato Spagnol

Uma servidora da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vilhena foi presa preventivamente e afastada do cargo na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, quando foi deflagrada uma operação da Polícia Civil, que investiga a prática de corrupção dentro do órgão estadual.

A mulher, de 34 anos, ocupava cargo de chefia do Setor de Infrações e Penalidades e cuidava da liberação de veículos apreendidos. Segundo o delegado que coordenou os trabalhos, Fabio Campos, a servidora comissionada agia sozinha e foi indicada para o cargo por uma deputada estadual. Os crimes de corrupção estavam sendo cometidos, segundo as investigações, desde o primeiro semestre deste ano.

“Ela criava dificuldades para os usuários para depois oferecer facilidades”, declarou Fabio Campos.

A apuração começou há cerca de dois meses, quando usuários do órgão procuraram a Polícia Civil para denunciar que a servidora cobrava propina para liberar veículos apreendidos. A Polícia Civil não divulgou o prejuízo às vítimas.

A Corregedoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia atuou nas investigações. Durante a ação foram apreendidos documentos. (Assista a entrevista com o delegado Fabio Campos)