VÍDEO: Carro oficial da Prefeitura de Vilhena é flagrado parado de madrugada próximo a choperia

O autor da filmagem também usou uma rede social para divulgar as imagens registradas

12462
Flagrante aconteceu na madrugada de sábado para domingo, 23.

Neste fim de semana um internauta flagrou um veículo oficial da Prefeitura de Vilhena estacionado próximo a bares da área central da cidade. As imagens que foram gravadas por volta de 1h45, na madrugada de sábado para domingo, 23 de fevereiro, mostram o automóvel Gol de placa 0412, com o logo de carro oficial do município, parado na avenida Major Amarante, a menos de 100 de uma recém-inaugurada choperia.

O autor da filmagem também usou uma rede social para divulgar as imagens registradas.

A reportagem tentou, sem sucesso, contato com a assessoria de comunicação do Poder Executivo Municipal, para saber sobre as circunstâncias de uso do automóvel fora do horário de expediente.

Em dezembro de 2019 um servidor estatutário lotado na Semagri (Secretaria Municipal De Agricultura) foi afastado do cargo após ter usado veículos oficiais para fins particulares e por tentar negociar uma moto da prefeitura.

Uso de carro oficial fora do expediente

O uso de veículos oficiais fora do horário normal de expediente pode constituir ato de improbidade administrativa. Entende-se fora do horário de expediente as atividades alheias ao exercício da função pública e, o que é pior, aos sábados, domingos e feriados. As exceções aplicam-se aos serviços de saúde, de fiscalização e às autoridades em viagens oficiais e aos órgãos de inteligência, que podem, inclusive, usar veículos descaracterizados, mais conhecidos como chapas “frias” ou de segurança, para evitar que os policiais sejam descobertos durante investigações.