SEMAGRI OU SODOMA: Servidor é flagrado duas vezes com mulheres dentro de veículos da secretaria durante o dia em Vilhena

Venda de moto da prefeitura e uso para fins particulares coloca em xeque controle de veículos da frota municipal

12556
Foto: Internauta

Surgem novas denúncias de que veículos oficiais da Semagri (Secretaria Municipal De Agricultura) estão sendo usados há tempos por servidores públicos para fins pessoais. Desta vez, um funcionário uniformizado foi flagrado utilizando dois veículos (Caminhonete e Fiat Strada) da prefeitura para se encontrar com mulheres.

As cenas foram flagradas por um internauta no dia 18 de setembro de 2019, às 16h50. Nas imagens, cedidas na condição de anonimato esta sexta-feira (6) ao Vilhena Notícias, é possível ver o servidor parado com a pick-up Fiat Strada da prefeitura em frente de uma residência particular na companhia de uma mulher.

Uma outra foto, feita no mês de outubro, flagra o servidor utilizando uma pick-up S-10, também da Semagri, para buscar uma mulher. O servidor, segundo o autor das imagens, seria Leonardo Barreto da Silva, de 28 anos. O mesmo funcionário que na madrugada de quarta-feira (4) foi detido pela Polícia Militar suspeito de vender um veículo da frota municipal. Leonardo foi afastado de suas funções enquanto uma sindicância é realizada. Se comprovado o crime de peculato, ele pode ser exonerado.

Servidor é flagrado utilizando uma pick-up S-10 para buscar uma mulher

Sem controle

O denunciante diz que achava estranho o movimento de alguns veículos oficiais da prefeitura em determinados dias e horários, considerados fora da rotina de expediente. Para ele, há falta de controle dos veículos oficiais.

Ainda segundo ele, há indícios de que servidores municipais usam veículos de serviço público para ir para casa (e voltar) e talvez alguns até para outras finalidades, fora de horários de expediente ou de serviço público. A afirmação do denunciante pode ser parcialmente comprovada com a detenção do servidor pública na última quarta-feira.

O secretário municipal Jair Dornelas nega falta de controle dos veículos da frota municipal e ressalta que o servidor foi retirado do quadro de funcionários da Secretaria e colocado à disposição da administração e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para que as devidas providências no âmbito da Prefeitura sejam tomadas. Dornelas confirma ainda que há uma sindicância em curso para apurar a conduta do servidor no exercício da função.

Leonardo fica afastado de suas funções enquanto a sindicância é realizada.