Vice-prefeita e secretários de Vilhena conhecem Prefeitura de Lucas do Rio Verde, referência no MT

Acompanhada por servidores e pelo prefeito da cidade, comitiva trocou experiências e estudou processos

860

A vice-prefeita Patrícia da Glória liderou comitiva de secretários municipais e servidores da Prefeitura de Vilhena em visita técnica à prefeitura de Lucas do Rio Verde durante esta semana. A troca de experiências com todos os setores da administração pública do município mato-grossense geraram aprendizados que poderão se traduzir em inovações no “Portal da Amazônia”.

Estiveram na visita, além da vice-prefeita, os secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Adilson de Oliveira, de Administração, Reginaldo “Shalom”, junto de diversos servidores da Prefeitura de suas secretarias, da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena e também da prefeitura de Presidente Médici.

“Foi uma visita muito positiva, pois vimos como eles conseguem avançar em diversos setores e, ao mesmo tempo, ver que estamos no caminho certo. Registramos tudo e na próxima semana vamos sentar com todos os secretários e o nosso prefeito Eduardo Japonês para delimitar como poderemos implementar inovações em Vilhena também”, conta Patrícia da Glória.

A visita técnica percorreu o paço municipal, escolas municipais, o centro de ciência e tecnologia municipal, setores de folha de pagamento, recursos humanos, almoxarifado, sistema de frotas, junta médica, instituto previdência, além de buscar entender o andamento dos processos de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, previdência complementar, comunicação, rotinas de trabalho, programa de microcrédito, leis de incentivo à economia, ferramentas de atração de empresas e investimentos, gestão educacional, ensino em tempo integral, sistemas de finanças, entre outros.

Na viagem os representantes de Vilhena também conversaram com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, e seu vice, Marcio Antonio Pandolfi. O prefeito elogiou a iniciativa e fez questão de comentar sobre a visita em suas redes sociais. “São gestores públicos e servidores em busca de conhecimento e bons projetos. Fico feliz em recebê-los e mais feliz ainda em saber que Lucas do Rio Verde continua sendo referência pra outros municípios. Parabéns a todos pela disposição em buscar novas ideias e vontade de avançar sempre. Sucesso a todos!”, assegurou.

A agente administrativa concursada Leidiane Rafaela, servidora da Prefeitura de Vilhena há mais de 15 anos, revela que a visita serviu também para validar as boas ações que estão sendo feitas por aqui. “Lucas do Rio Verde é considerada uma cidade modelo, com gestão modelo. Nós somos cerca de 80% iguais a eles, muitas coisas inclusive já mais avançadas aqui. Foi bom percebermos que estamos bem e que o trabalho por aqui está na direção correta”, destacou.

Adilson de Oliveira ressaltou que a cidade se autointitula como capital da agroindústria e tem arrecadação exemplar. “Eles arrecadam R$ 1 milhão por dia. É impressionante. Isso, claro, se deve ao desenvolvimento da cidade em geral, em especial um comércio forte, uma agroindústria que funciona bem e muitas ações que também estamos dando atenção por aqui. Com a expertise deles, poderemos avançar ainda mais rápido”, conta.

Por sua vez, “Shalom” ressaltou que a Prefeitura de Vilhena tem muito a ganhar com intercâmbios dessa natureza. “Nosso processo eletrônico, que deve entrar em funcionamento em janeiro, está mais avançado que lá e outros temas conseguimos adiantar em relação a eles. Mesmo assim, pudemos aprender muito sobre organização, sobre estrutura física e aprimoramento do fluxo nos processos, unificação de espaços públicos e sistematização dos procedimentos. Agradecemos a todos da Prefeitura, em especial ao prefeito, pela acolhida”, finaliza.

Semcom

VISITA TÉCNICA PERCORREU diversas unidades da prefeitura da cidade e conheceu projetos