Feira de adoção de cães será realizada neste sábado em Vilhena

2157

Há aproximadamente um ano, um grupo de protetoras independentes resgatam animais de ruas em Vilhena. O grupo se chama MULTIRÃO DAS PROTETORAS e vem realizado um excelente trabalho mesmo com todas as dificuldades que surgem a cada resgate.

Neste sábado (13), o grupo irá realizar a FEIRA DE ADOÇÃO de cães, que será aberta ao público na Praça do 5º BEC e conta com a colaboração do EMPÓRIO DA RAÇÃO. A feira terá início às 09h e segue até às 15h.

Lembrando que todos os cães estarão disponíveis para adoção responsável e a feira será aberta para quem quiser conhecer o trabalho das protetoras e fazer doações para os animais que ainda continuarão sob os cuidados das protetoras.

Quem tiver interesse em fazer doações de ração para o MULTIRÃO DAS PROTETORAS, o EMPÓRIO DA RAÇÃO que fica localizado em frente à Praça do 5º BEC, estará com descontos especiais.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO MULTIRÃO DAS PROTETORAS

Há quase um ano, um grupo de pessoas resgatam animais em situação de rua em Vilhena e dão à eles cuidado e muito carinho. Margarida Oliveira é uma das protetoras e conta que a cada dia tem ficado mais difícil realizar os resgastes, principalmente pela situação financeira.

“Recebemos vários pedidos de resgates todos os dias, queríamos ajudar a todos, mas infelizmente isso não é possível devido a vários fatores. Não temos estrutura física no abrigo, muitas despesas, falta de voluntários. Temos despesa com ração, medicamentos, vacinas”.

Margarida ressalta que o grupo MULTIRÃO DAS PROTETORAS não é uma ONG, os animais não tem um abrigo estruturado e muitas vezes, as próprias protetoras são quem custeiam as despesas desses quase 80 animais que estão sendo cuidados pelas protetoras.

“O espaço que foi destinado para os animais resgatados está cheio, então nós levamos muitos animaizinhos para a nossa casa. Eu mesma tenho 30 cachorros em casa. As outras protetoras também estão com vários animais em casa, são animais que foram atropelados e ficaram com limitações, são fêmeas prenhas que são abandonadas, mãezinhas abandonadas com todos os seus filhotes, cachorros com doenças, feridas e machucados expostos. Temos muita despesa com cirurgias e castrações. Os resgates não podem parar”.

 

COMO AJUDAR

O grupo MULTIRÃO DAS PROTETORAS realiza bazar de roupas usadas para manter os animais. Durante o mês, são realizados vários bazares, com produtos de qualidade a preço acessível.

BAZAR – Quem quiser ajudar o grupo pode comparecer aos bazares que são realizados na casa de uma das protetoras no 5º BEC, é possível ajudar também com doações de roupas e sapatos e acessórios que estejam em bom estado de conservação. Todo o lucro dos bazares são revertido para custear as despesas dos animais.

DOAÇÕES – Também é possível ajudar com a doação de ração, remédios, castrações e despesas em clínicas veterinárias. Abaixo deixaremos os contatos do MULTIRÃO DAS PROTETORAS para quem quiser ajudar. Lembrando que o EMPÓRIO DA RAÇÃO  dará descontos especiais para quem quiser ajudar a manter o grupo.

VOLUNTÁRIOS – O MULTIRÃO DAS PROTETORAS precisa da ajuda de voluntários. Se quiser fazer parte do grupo de WhasApp e ficar por dentro de todas as informações, é só CLICAR AQUI.

CONTATOS: 

(69) 9 8467-8964 – SANDRA

(69) 9 8422-2887 – VANESSA

(69) 9 – 8446-3570 – DIRCE

(69) 9 – 8419 – 8222 – MARGARIDA

 

TODOS OS ANIMAIS EXIBIDOS NESTA REPORTAGEM ESTÃO SOB OS CUIDADOS DO MULTIRÃO DAS PROTETORAS