1150

Último dia do XV Encontro Jurídico da Faculdade AVEC é marcado por palestra de advogado da AMBEV

Na sexta-feira, 06 de setembro, a última palestra do XV Encontro Jurídico da Faculdade AVEC, do jurisconsulto e assessor jurídico da empresa AMBEV, Railton Costa Carvalho, foi aplaudida de pé pelas mais de 400 pessoas presentes no auditório da instituição.

Railton é mestre em Direito Civil pela Universidade do Paraná e abordou de uma forma altamente didática o tema, “Os Desafios da Advocacia na Era Cognitiva”. O advogado da AMBEV disse ao público que cada processo deve ser minuciosamente estudado, com a maior amplidão de detalhes possível, tanto da parte contrária, como dos magistrados que irão julga-lo.

“Precisamos nos fazer ser entendidos, e é pertinente que façamos nossa parte de uma forma que o magistrado entenda muito bem, o que estamos pedindo ou defendendo nas ações. Isso requer pesquisa profunda, mas sempre obtemos bons resultados”, disse o palestrante.

Durante toda sua oratória, Railton Costa foi enfático em dizer que, “devemos estudar durante a vida toda, e sonhar grande dá o mesmo trabalho do que sonhar pequeno”, pontuou.

Publicidade

Encerrando sua palestra o assessor jurídico que atualmente, os juristas têm uma excelente ferramenta que é a internet, que antigamente não havia, “então hoje, nós podemos pesquisar e pesquisar bastante, devemos usar a internet para nos engrandecer, não adianta usa-la só para redes sociais, ali você perde muito tempo precioso da sua vida. Então saiba utiliza-la e se livre das coisas sem um propósito”, finalizou.

ENCONTRO JURÍDICO

O coordenador do curso de Direito, Dr. Jeferson Flores, agradeceu e parabenizou a palestra de Railton Costa em nome do mantenedor da instituição, Professor José Gonzaga da Silva Neto.

“Tenho que dizer que a palestra do Dr. Railton foi uma das melhores que tive a honra de assistir nos últimos anos, ficamos todos impressionados e agradecemos em nome do professor Gonzaga e todos os docentes”, disse.

Sempre com casa cheia, o XV Encontro Jurídico contou com as palestras de Erica Vairich sobre a “A Advocacia nos Tribunais e a Sustentação Oral” no dia 04 de setembro e no dia seguinte da palestra do professor Nidal Ahmad sobre “As perspectivas da Justiça Penal Negociada”.

Os Encontros Jurídicos na Faculdade AVEC fazem parte da política educacional da instituição, implementada pelo professor José Gonzaga da Silva Neto, que busca sempre oferecer aos acadêmicos, além da teoria e prática, também os estudos continuados, da qual eventos como este fazem parte.

Comentários