Suspeito de matar funcionário da Energisa entra na lista de procurados da polícia

Mandado de prisão temporária foi expedido no domingo (2) após pedido do Ministério Público.

3339
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem suspeito de matar o eletricista Gerson Francisco Nunes, na última sexta-feira, 31 de janeiro, em Porto Velho, entrou na lista de procurados da polícia de Rondônia. Evandilson Veloso de Oliveira, de 40 anos, teve a prisão temporária decretada no domingo (2), durante o plantão judicial.

Qualquer informação sobre a localização de Evandilson pode ligar, anonimamente, para a Polícia Civil (197) e Polícia Militar (190).

No sábado, 1º de fevereiro, Evandilson se apresentou na Delegacia de Homicídios da capital, foi ouvido e liberado por não estar em estado de flagrante. Após ter decretada a prisão, a polícia foi em endereços ligados ao suspeito, mas ele não foi encontrado. O pedido pela prisão temporária foi apresentado pelo Ministério Público Estadual (MP-RO), logo após o suspeito ter confessado o crime.

Crime

Trabalhador da Energisa é morto em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1
Trabalhador da Energisa é morto em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

Gerson Francisco Nunes, de 40 anos, prestava serviço terceirizado para a Energisa, na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã, quando foi atingido por três tiros. O eletricista fazia a religação da energia da residência no momento do crime.

De acordo com a polícia, câmeras de segurança da rua mostram uma picape branca chegando na rua e o suspeito descendo do carro e atirando contra a vítima. O trabalhador morreu ainda no local.

Fonte: Com informações do G1 e Polícia Civil