Em resposta ao Vilhena Notícias, Saae explica falta de água nas torneiras de moradores do União e Maria Moura

Saae reforça junto à população a necessidade de instalação de reserva de água nas residências

2005

Nesta semana, moradores do Residencial Maria Moura se queixaram da falta de água nas torneiras. O Vilhena Notícias exibiu nesta terça-feira (14/01) a reclamação que os moradores fizeram ao jornalista Mauro Fonseca.  (Veja vídeo)

             

A reportagem apurou que a falta de água afetou também moradores do Residencial União.

Nesta quarta-feira o Serviço Autônomo de Água de Esgoto (Saae) de Vilhena enviou nota ao site e explicou que o abastecimento foi interrompido temporariamente em decorrência de obras de asfalto, próximo às localidades.

Confira a íntegra da nota:

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) junto com os funcionários da empreiteira que está pavimentando a rua 743, estiveram na linha 135 para fazer um desvio da rede que abastece os setores de chácaras, com manilhas para escoamento da água da chuva.

Por essa razão, tiveram que desligar o sistema de abastecimento do Residencial Maria Moura e União.

Ainda em nota o Saae reforça junto à população a necessidade de instalação de reserva de água nas residências, por meio de caixas d’água.

A caixa d’água garante a continuidade do abastecimento quando há interrupções temporárias do fornecimento de água por motivos de reparos e manutenções nas redes de distribuição.