Morador faz fotos para mostrar parque infantil alagado em Vilhena

A Prefeitura, como fiscalizadora, informou que o setor de habitação da Semas acionou Caixa Econômica Federal em Porto Velho. A construtora da obra deverá ser chamada para fazer reparos.

3864
Crianças se arriscam para brincar em espaço público de lazer que está alagado

Um morador do Residencial Maria Moura registrou fotos neste último final de semana para mostrar a situação de um parque infantil instalado no bairro. Ele conta que sempre que chove os brinquedos ficam em uma parte alagada e as crianças são impedidas de brincar e aquelas que se arriscam e entram na água correm riscos de se machucarem.

O problema fica na área de lazer da quadra destinada às crianças na parte central do residencial. O morador elogia o parquinho e diz que ele ficou bonito, porém, quem projetou o espaço esqueceu de deixar saídas para escoar a água da chuva.

As 300 casas do conjunto habitacional foram entregues aos contemplados do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal no dia 17 de dezembro de 2019. Cerca de 1.200 pessoas de baixa renda em Vilhena foram beneficiadas. (Veja fotos)

Os moradores pedem providências urgentes. “Este é o único espaço onde as mães vem com as crianças para brincar, mas alagado como está fica difícil. A solução é simples, basta boa vontade em resolver”, disse Rosilene Maria, que reside a duas quadras do parquinho. Para Rosilene, o caso é uma questão de saúde pública.

Publicidade


O QUE DIZ A PREFEITURA

A prefeitura de Vilhena foi procurada para se posicionar sobre o caso e informou que, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, “a obra está no período de garantia. A construtora, inclusive, ainda permanece no local para reparos nas obras”.

Ainda segundo a prefeitura, “o setor de habitação da Semas recebeu essas fotos ontem e já as enviou para a Caixa Econômica em Porto Velho, que é quem deve acionar a construtora para sanar esse problema”.

O site tenta contato com a Construtora Resecom, responsável pela obra.

Comentários