COLHER DE CHÁ: Japonês revoga nomeação de Israel Zigue para ex-vereador que era da oposição providenciar documentação

3938

Em 20 de novembro, o VILHENA NOTÍCIAS publicou em primeira mão, que o prefeito Eduardo Japonês (PV) tinha nomeado para a secretaria municipal de esportes, o ex-vereador Israel Zigue, que sempre foi um ferrenho defensor das lides do grupo Donadon, que é arqui-rival do grupo de Japonês.

CONFIRA: PREFEITO NOMEIA EX-VEREADOR NA SECRETARIA DE ESPORTES

A matéria deu grande repercussão na cidade, mas o prefeito preferiu conceder entrevista sobre o caso a outro site. Na entrevista, em suma, Eduardo disse que a nomeação de Zigue era uma espécie de “toma-la-da-cá” com o deputado Coronel João Chrisóstomo, já que ele tinha empenhado mais de R$ 3 milhões em recursos para a cidade.

A nomeação de Zigue, a pedido do deputado, era um espécie de favor ao deputado, já que Zigue defende os interesses políticos partidários de Chrisóstomo na região.

ZIGUE CONTINUA NO GRUPO DO PREFEITO

Após ser procurada pelo site, a assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que Israel Zigue não foi exonerado e que continua compondo o grupo do prefeito Eduardo Japonês.

No entanto, devido aos trâmites burocráticos e ao prazo para apresentação dos documentos, Israel informou que não teria todos os documentos para apresentar dentro do limite de 60 dias para efetivar sua nomeação. Dessa forma, o decreto que o nomeou, assinado em 1° de novembro, foi revogado até que o servidor providencie a lista completa dos documentos necessários.

COLHER DE CHÁ

Após Zigue conseguir todos os documentos ele terá sua portaria de nomeação publicada, enquanto isso ele continua no grupo do prefeito, mas não na prefeitura.

Como o ato de sua nomeação foi cancelado, o servidor não irá receber seu salário este mês, já que não está nomeado, confirmou a assessoria da prefeitura.

 

LEIA A REVOGAÇÃO DA NOMEAÇÃO: