Carro roubado de motorista que deu carona a estranho é encontrado pela PM

Ladrão parou na estrada e carro ficou “agarrado” em valeta

7758
Foto: Reprodução

Policias militares do distrito do distrito do Guaporé, a cerca de 90 km de Vilhena, encontraram por volta das 10h30 desta quarta-feira (23) o automóvel Citroën C4 roubado na noite de ontem de um trabalhador autônomo que viajava pela BR-364. Segundo a polícia, o veículo foi abandonado sem chave na ignição. Por telefone a polícia do Guaporé informou que o carro estava “enroscado” em uma valeta.

“Acreditamos que o suspeito parou na beira da estrada para fazer algo, mas acabou parando com a roda dentro de uma valeta e não conseguiu sair. Havia sinal de tentativa de tirar o carro do local”, disse um policial do distrito.

O suspeito do roubo não foi encontrado. Os pertences que a vítima alegava ter no porta-malas também sumiram. O carro será trazido para Vilhena e vai passar por perícia, antes de ser devolvido ao proprietário.

O dono do carro é um DJ. Ele foi assaltado próximo ao distrito de São Lourenço após dar carona a um entranho.

Ladrão pediu carona

Segundo informações da polícia, a vítima estava trafegando quando viu um rapaz parado em uma margem da rodovia acenando com a mão e decidiu parar o carro para oferecer carona. Depois de percorrer por cerca de 120 km o suspeito tirou uma arma de fogo da cintura e disse que a “hora da vítima tinha chegado”, que uma pessoa tinha encomendado a morte dele. No entanto, após anunciar que mataria o motorista, o homem voltou atrás e disse que não o assassinaria porque tinha gostado dele, mas em contrapartida queria R$ 5 mil em dinheiro.

Na ocasião o DJ afirmou não estar com a quantia e então foi orientado a dirigir até o distrito, onde foi obrigado a descer do carro e tirar o par de tênis, relógio, óculos e o celular que usava e depois a correr em direção da mata. Assim que a vítima se afastou o suspeito fugiu com o carro. No porta-malas havia uma mala com roupas e um computador.

A vítima caminhou até uma fazenda e conseguiu um telefone para avisar a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Minutos depois os federais chegaram à propriedade acompanhados de policiais militares. Apesar do susto, a vítima não ficou ferida.