1º Seminário sobre Autismo no município de Colorado acontece na próxima semana

O evento é gratuito e conta com palestras sobre o assunto em diversas áreas, entre elas a pedagogia e a psicologia

395

O “1º Seminário sobre Autismo de Colorado do Oeste” acontece dia 30 de outubro, a partir das 19h, com a presença de palestrantes das áreas da pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e da própria defensoria pública para esclarecer, levantar questões e proporcionar à população mais conhecimentos sobre o tema.

Organizado pelo núcleo da Defensoria Pública de RO em Colorado do Oeste, a Defensora Pública Flávia Albaine, que é organizadora e mediadora do evento, acredita que esse seja mais um grande passo na conscientização e na forma de melhorar a inclusão social.

“O seminário tem como objetivo o esclarecimento e a troca de informações da população de Colorado do Oeste sobre o autismo, atingindo, assim, um dos objetivos da Defensoria Pública, que é a promoção dos direitos humanos”.

O evento é gratuito e tem como colaboradores o núcleo do Ministério Público do Estado de Rondônia em Colorado do Oeste, o Tribunal de Justiça de Colorado do Oeste, além da AMDEPRO (Associação dos membros da Defensoria Pública de RO).

“No dia também vamos arrecadar jogos e brinquedos educativos, para quem quiser e puder doar, o que vai nos ajudar ainda mais nesta causa”, finaliza Flávia.

Serviço:
1º Seminário sobre Autismo de Colorado do Oeste
Dia 30/10/2019, a partir das 19h
Local: Auditório do Ministério Público de Colorado do Oeste – Av. Paulo de Assis Ribeiro, 4043 – Industrial
Entrada Gratuita (quem quiser pode doar um brinquedo)