Sobe para 4 o número de envolvidos no caso da grávida que teve o bebê arrancado da barriga com faca de cozinha

4598

Subiu para quatro o número de suspeitos apreendidos pelo assassinato do menino Gustavo Henrique, de 7 anos, e de Fabiana Pires Batista, de 23 anos. A informação foi confirmada pela delegada à frente do caso, Leisaloma Carvalho, na tarde desta quarta-feira (23). Uma menina de 13 anos, irmã e tia das vítimas, e um adolescente de 15 anos foram apreendidos nesta semana.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, “todos cresceram juntos”. Os outros comparsas também são dois adolescentes, mas as idades não foram repassadas.

Local onde Gustavo e Fabiana morreram em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1
Local onde Gustavo e Fabiana morreram em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

No momento, a investigação indica que eles não teriam ajudado na execução do crime, mas estavam no local junto com a menina e o adolescente no dia do duplo homicídio. A corporação não informou em que momento os outros dois suspeitos foram apreendidos.

Ainda de acordo com a polícia, a Justiça acatou o pedido da delegada para internar os supostos envolvidos no caso.

Investigações

Na terça-feira (22), Leisaloma disse que a menor de 13 anos teve apoio de várias pessoas para matar Fabiana Pires Batista e afogar o filho dela.

“A menina queria matar a irmã porque diz que era maltratada em casa. A gente já apurou que ela tinha dentro de casa um comportamento trabalhoso. Ela saía pra beber, fugia da escola, e a irmã procurava por ela, chamava atenção e ela não gostava disso. Ela disse também que foi abusada pelo atual companheiro de Fabiana. Óbvio que isso vai ser checado posteriormente”, afirma a delegada de Porto Velho.

Caso é investigado na Delegacia de Homicídios de Porto Velho. — Foto: Diêgo Holanda/G1
Caso é investigado na Delegacia de Homicídios de Porto Velho. — Foto: Diêgo Holanda/G1

Aos policiais, a irmã da vítima contou que atraiu Fabiana até o loteamento e lá passou a golpeá-la com uma barra de ferro. “Depois ela desferiu algumas facadas e arrancou a criança da barriga. Gustavo, o sobrinho, presenciou tudo. O comparsa fala que a suspeita matou o sobrinho após jogá-lo no lago e ele se afogar”, diz a delegada.

Depois de confessar o crime em detalhes à delegada, a menor não demonstrou arrependimento. A Polícia Civil diz que o bebê arrancado da barriga foi levado pelo adolescente de 15 anos para a casa dele, logo após a morte da grávida. Mas os investigadores descobriram a localização da criança e conseguiram resgatá-la. O recém-nascido está internado no Hospital de Base, na capital.

Veja o resumo do caso:

  • O corpo de Gustavo Henrique foi encontrado boiando no lago do loteamento no domingo (20);
  • Um dia depois, a mãe dele, Fabiana Pires Santana, de 23 anos, foi encontrada sem vida com parte do corpo enterrado na mesma região;
  • Segundo familiares, a mulher estava grávida de 8 meses e o corpo foi achado sem o bebê;
  • Na madrugada de terça-feira (22), a suspeita pelo então duplo assassinato foi apreendida. É uma menina, de 13 anos, irmã de Fabiana e tia de Gustavo;
  • Em depoimento, a irmã de Fabiana não demonstrou arrependimento pelo crime;
  • As investigações apontaram que a menina teve ajuda de um adolescente de 15 anos. Ele pegou o bebê da vítima;
  • O bebê foi encontrado e o adolescente apreendido. A criança segue internada no Hospital de Base de Porto Velho e o quadro clínico é estável;
  • Uma representação foi feita para que os suspeitos sejam internados;
  • A mãe do adolescente que pegou o bebê – agora suspeita de envolvimento no crime – é procurada pela polícia;
  • Outros dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento no crime;
  • A Justiça acatou o pedido da polícia de internar o grupo.

 

Fonte: Informações do G1