Apelos de Melki são atendidos e Câmara não aprova mudança de nome da escola Dalila Donadon

9421

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, desta terça-feira, 17 de março, aconteceu a portas fechadas no auditório da prefeitura, para evitar aglomeração de pessoas e evitar contaminação pelo Convid-19.

Na sessão foi votado o projeto Nº 5.690/2019, que oficializa a troca de nome da escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dalila Donadon para o nome Tarsila do Amaral.

O projeto foi rejeitado por abstenção de votos dos vereadores Vanderlei Graebin, Carlos Suchi, Leninha do Povo, Valdete Savaris e Samir Ali. Para aprovação eram necessários 2/3 dos 12 vereadores, já que o presidente da Casa não vota.

Os vereadores que se abstiveram afirmaram que a professora Dalila Donadon é merecedora de ter seu nome dado a uma escola, já que atuou por vários anos em prol da educação do município.

APELOS DE MELKI DONADON

Na semana passada a Câmara votou a troca de nome de duas escolas, também com nome “Donadon”, foram os casos das escolas Ângelo Mariano Donadon e a Antônio Donadon, que passaram a se chamar Cleonice Batista de Jesus e Professora Penha Rosendo Leite, respectivamente.

Melki Donadon se manisfestou em reportagem do VILHENA NOTÍCIAS sobre as mudanças dizendo que, “Eles vão mudar o nome das escolas, mas não vão mudar o que elas fizeram e fazem para formação dos bons cidadãos de Vilhena”.

E parece que os apelos do ex-prefeito funcionaram para a mudança o projeto de alteração do nome da escola Dalila Donadon, que com a rejeição do projeto pela Câmara, deve permanecer até que a escola faça uma nova escola, e que executivo coloque em votação. O atual nome poderá permanecer desde que toda processo administrativo tenha o trâmite legal obedecido.

Leia também: 

CÂMARA VOTA RETIRADA DE “DONADON” DO NOME DE DUAS ESCOLAS HOJE, MELKI REAGE
“ELES PODEM MUDAR OS NOMES DAS ESCOLAS, MAS NÃO A HISTÓRIA”, DIZ MELKI SOBRE APROVAÇÃO DA RETIRADA DE “DONADON” DO NOME DE COLÉGIOS