Em pesquisa estimulada realizada antes do IPTU, Japonês lidera com 43%

3043

O Instituto Haverroth (IHPEC) divulgou hoje, 18 de março, a primeira pesquisa eleitoral do ano em Vilhena. Foram ouvidos 560 eleitores nas principais ruas da cidade entre os dias 05 e 06 de março, data anterior a distribuição completo do carnê do novo IPTU de Vilhena.

O número do registro da pesquisa no TSE é “RO-00109/2020”. O Intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro 2%.

A pesquisa foi estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados aos entrevistados, e os nomes colocados foram de pré-candidatos autodeclarados a prefeito da cidade, ou nomes apresentados pelos partidos da situação e da oposição.

O resultado: Eduardo Japonês 43,8%, Rosani Donadon 28,6%, Samir Ali 3,8%, Miguel Câmara 3,6%, Paulo da Argamazon 1,8%. O restante, 18,4% estava em dúvida ou não soube responder.

Resta saber se o atual prefeito manterá o mesmo percentual após a data da distribuição dos carnês de IPTU, que tiveram um aumento médio de 45%.

PESQUISA

O IHPEC informa, através de sua estatística, Tuannhy Rozeira Haverroth, que as pesquisas divulgadas nesta semana em Rondônia e Acre foram realizadas antes das medidas de segurança anunciadas pelas autoridades de saúde a cerca do Covid-19.

O Instituto suspendeu todas as agendas de pesquisas e palestras desde o dia 12 de março em todo o Brasil.

Resta saber se o atual prefeito manterá o mesmo percentual após a data da distribuição dos carnês de IPTU, que tiveram um aumento médio de 45%.

Veja o gráfico: