Aeronave com quatro pessoas cai no MT; Vítimas são identificadas

Todos tiveram os corpos carbonizados.

3280

Uma aeronave com quatro pessoas caiu na tarde da terça-feira (8), na MT-471, conhecida como Rodovia do Peixe, na região do Rio Vermelho, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá)

 A informação aponta que eles estavam fazendo um voo panorâmico pela região.

O bimotor bateu em um local conhecido como ‘Selva de Pedra’. Uma testemunha disse ao Agora MT que a intenção do dono do avião seria fazer um voo panorâmico. Durante a decolagem, nenhum problema foi notado.

Leandro Pereira, que é morador da região, afirmou que viu quando o avião passou muito baixo, próximo às margens do Rio Vermelho, e logo depois ficou sabendo da queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para ir até o local, mas as vítimas já haviam morrido. 

De acordo com o Tenente Santana do Corpo de Bombeiros, a equipe conseguiu controlar o fogo ao chegar ao local, mas as quatro pessoas já haviam morrido.

O piloto foi identificado como Narcionizio Jaco da Silva Filho, 57 anos, conhecido como ‘Nena’. As outras vítimas são: Nelson Siton Junior Lándim, 47 anos; Faustino Garcia Barboza, 49 anos e José Rodrigues de Souza, 41 anos. Todos tiveram os corpos carbonizados.

Informações iniciais colhidas pela Polícia Civil apontam que todos tinham certo conhecimento em aviação agrícola. 

O proprietário da aeronave era Nelson Siton. Faustino tinha uma empresa de aviação agrícola em Itiquira (MT). Já José era especialista em serviços gerais de aviação e ‘Nena’ tinha mais de 30 anos de experiência como piloto.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), ficará responsável por apontar as causas do acidente.

FONTE: INFORMAÇÕES OLHAR DIRETO