Vídeo: quatro artistas sofrem acidente de moto no globo da morte de circo em Cuiabá

2078

Quatro motociclistas sofreram um acidente e pelo menos um deles ficou ferido e precisou de atendimento médico na noite deste sábado (11) durante apresentação em um espetáculo no Circo Kroner, instalado no Parque de Exposição da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá. O incidente ocorreu enquanto o grupo realizava manobras em um globo da morte, espécie de jaula em forma de esfera de aço.

De acordo com o registro de testemunhas que acompanhavam e gravaram o espetáculo, quatro motociclistas realizavam diversos tipos de manobras dentro da estrutura metálica. Em dado momento, três deles começam a fazer um movimento horizontal, enquanto o outro passa a realizar uma manobra vertical, cruzando de forma contínua o fluxo dos outros veículos dentro do globo.

Algum tempo depois, a estrutura se move do chão, um dos motociclistas se desequilibra, cai e todos os outros três também acabam caindo e se chocando no fundo do globo. Não é possível afirmar, pelas imagens, o motivo do acidente, porém, é perceptível que a estrutura se move do chão alguns momentos antes da queda.

A reportagem entrou em contato com o circo para ter informações sobre o estado de saúde dos motociclistas, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos respostas. A Polícia Civil ainda não respondeu se tem registros do episódio em sua base de dados.

ASSISTA:

FONTE: OLHAR DIRETO