FPF divulga diretrizes para realização da Copa São Paulo em 2022

Real Ariquemes e Rondoniense serão os representantes de Rondônia na competição

200
Foto: Alexandre Almeida

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, que neste ano não foi realizada por causa das restrições do plano de combate à pandemia, tem a volta preparada para janeiro de 2022. Na edição, o Estado de Rondônia terá, pela primeira vez, dois representantes, sendo eles: Real Ariquemes e Rondoniense, campeão e terceiro colocado do Campeonato Rondoniense Sub-20, respectivamente.

Confira a informação:

A Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada no período de 02 a 25 de janeiro de 2022.

CRITÉRIOS PARA ENTRADA NA COMPETIÇÃO

– A associação indicada deve estar filiada como Clube Profissional há mais de 01 (um) ano em sua Federação local e ser vinculada à CBF; – Para os Clubes Sedes, será exigida a filiação como Clube Profissional ou Licença Especial de Base, junto a Federação Paulista de Futebol e ser vinculado à CBF;

CRITÉRIO PARA REGISTRO DE ATLETAS

– Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006. Somente poderão participar atletas profissionais ou não profissionais, previamente registrados por seu Clube, junto à entidade de administração do desporto à qual o Clube seja filiado e que tenha seu registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 30 de novembro de 2021.

– Os atletas que forem cedidos a outros clubes, por empréstimo, terão condição de jogo, desde que retornem ao Clube de origem até o dia 03 de dezembro de 2021. Cada Clube relacionará através do sistema “on-line” portaldoclube.fpf.org.br até dia 03 de dezembro de 2021, no máximo 30 (trinta) atletas.

– Não haverá substituição dos atletas inscritos, em nenhuma hipótese.

– Até o dia 02 de janeiro de 2022, através do sistema “on-line” portaldoclube.fpf.org.br, o Clube definirá os 25 (vinte e cinco) atletas que participarão da competição e ajustará a numeração fixa de suas camisas.

– Na reunião do Congresso Técnico realizado na Sede para conferência de inscrições e documentos, o Clube deverá apresentar a relação dos 25 (vinte e cinco) atletas participantes e os atletas deverão apresentar o documento de identidade oficial original.

FONTE: FFER